Perguntas Frequentes (FAQ)
Para proceder a substituição de coordenador de uma ação de extensão registrada na PróReitoria de Extensão (PR-5), é necessário que esta seja aprovada pela Direção ou coordenação de extensão das unidades e na congregação da unidade (ou instância equivalente) Deve ser encaminhado à PR-5 a documentação comprobatória da aprovação na congregação da unidade (ou instância equivalente). Enviar solicitação com os documentos em anexo por meio do link https://atendimento.pr5.ufrj.br/
No caso de ação de extensão na modalidade curso de extensão, a substituição de coordenação de cursos será efetuada ao fim de cada turma prevista no registro e após o envio do relatório.
No caso de ação de extensão nas modalidades programas e projetos, a substituição de coordenação de projetos e programas será efetuada após o envio do relatório pelo sistema, ainda que antes de completados 12 meses do registro ou do envio do relatório anterior. A partir da substituição, contam-se mais 12 meses para o envio do próximo relatório.
No caso de ação de extensão na modalidade eventos, a substituição de coordenação de eventos deve ser solicitada antes da realização do mesmo. O relatório somente será enviado após a realização do evento. Após a realização do evento, não é possível realizar a substituição, uma vez que a próxima edição deve ser registrada novamente.
Regulamentação: INSTRUÇÃO NORMATIVA PR-5 Nº 01, DE 16 DE SETEMBRO DE 2021